Um jogo pleno de emoção reabriu a porta da final ao emblema arcoense.
A quarta jornada da fase final Cup, que agrupa as quatro formações candidatas ao título da 1.ª Divisão Nacional, causou alvoroço nas hostes do CRAV que, na recepção ao Caldas RC, a vitória quase não compensou os muitos sustos sofridos ao longo da refrega.
Começaram bem os anfitriões que rapidamente chegaram à vantagem (3-0) na cobrança de uma penalidade que, quase simultaneamente, também lançou o XV numa espécie de labirinto onde ninguém encontrava o caminho que fosse capaz de transformar 15 jogadores numa equipa. E assim a formação do Oeste não teve de esperar muito para tomar conta do jogo e, calmamente, inverter o marcador, chegando ao intervalo a vencer por tranquilos 3-11.
O recomeço não foi nada auspicioso para o CRAV que acabou por sofrer o segundo ensaio do jogo logo no arranque. Contudo, pouco depois, os minhotos conseguiram reagir e reduzir (8-18), entrando a contenda numa espiral emotiva com o marcador a sofrer sucessivas alterações.
Já na ponta final, o CRAV teve o seu melhor momento que acabaria por lhe valer uma vitória arrancada a ferros já na bola de jogo, mas que permite aos homens do emblema minhoto sonhar com a final.
A partida decisiva, que poderá confirmar a disputa do jogo do título ao CRAV, será no próximo dia 23, com os minhotos a irem a Santarém defrontar o RC local.