Num jogo pouco emotivo, as equipas aproveitaram para testar soluções com vista à fase seguinte que é decisiva.

Sem qualquer surpresa, o C.R. Arcos de Valdevez foi derrotar o Braga Rugby por expressivos 12-59, depois de uma já folgada vantagem ao intervalo de 7-35, na derradeira ronda da fase de apuramento que findou com um acerto de calendário a disputar a 9.ª jornada.

Com um início forte, que seria o melhor e mais interessante da partida, os arcoenses mostraram porque eram favoritos e apontaram três ensaios sem resposta no primeiro quarto de hora de jogo.

Seguiu-se um longo período bastante atabalhoado e pouco interessante, com o XV da casa a ganhar algum colectivo e a tentar dar réplica, enquanto o CRAV perdia coesão. Mesmo assim o domínio dos visitantes não esteve em causa, sofrendo um ensaio e marcando dois para o 7-35 ao intervalo.

No segundo tempo ambas as formações se mostraram mais interessadas em afinar modelos de jogo para a fase que se avizinha – o CRAV vai discutir o título de Campeão Nacional da 1.ª Divisão, já o Braga Rugby irá lutar pela manutenção – do que lutar por mais pontos que em nada iriam alterar a sorte há muito definida.

No entanto ainda foi possível assistir a mais quatro ensaios dos forasteiros e um da formação bracarense.

No próximo fim-de-semana o CRAV inicia a luta pelo título com uma deslocação às Caldas da Rainha enquanto o Braga Rugby recebe a Escola de Rugby da Galiza.