Notícias

CRAV perde e compromete aspirações

Partilha:

Uma jornada “em falso” pode acabar com pretensões do C.R. Arcos de Valdevez.


Contrariando as expectativas, a deslocação do CRAV a Santarém resultou numa derrota (17-12) muito comprometedora das aspirações do XV minhoto em disputar o título nacional da 1.a Divisão.


Não estando nada perdido, a derradeira jornada opõe os arcoenses ao líder invicto e incontestado da prova RC Lousã, enquanto RC Santarém e Caldas RC se batem igualmente pela presença na final com a formação serrana. Ou seja, três candidatos a um lugar, sendo a tarefa do CRAV a mais espinhosa de todas.


Já no que toca ao embate entre Santarém e C.R. Arcos de Valdevez, começaram melhor os escalabitanos que cedo se adiantaram no marcador e durante muito tempo lideraram (10-0) uma partida em que os minhotos tardaram a encontrar o rumo que os poderia levar ao controlo das operações.


Viria do trabalho do bloco avançado a recuperação do equilíbrio e até do comandado jogo, chegando o intervalo com os visitantes a vencerem por magros 10-12, mas a deixarem a impressão de que estavam melhor do que os rivais.


Mas a determinação com que o RC Santarém retomou o jogo veio alterar tudo novamente e com um ensaio transformado retomaram a liderança da partida (17-12) e o domínio de um jogo que entrou numa fase muito atabalhoada mas sem que os visitantes conseguissem voltar a mostrar que eram mais fortes e evitar uma derrota muito comprometedora do que era a sua vontade – ir à final com o RC Lousã discutir o título nacional da 1.a Divisão.


No próximo sábado será conhecido o rival dos lousanenses, que poderão chegar à final invictos.

Notícias relacionadas

Mais Notícias

CRAV LOUSÃ RUGBY

CRAV perde na Lousã !

Sem surpresa o RC Lousã recebeu e derrotou o CR Arcos de Valdevez por folgados 52-14, isto depois de o descanso ter surgido com os serranos em domínio completo: 35-0.