Sem surpresa o RC Lousã recebeu e derrotou o CR Arcos de Valdevez por folgados 52-14, isto depois de o descanso ter surgido com os serranos em domínio completo: 35-0.
Num encontro que é já um clássico do râguebi português, sobretudo de fora de Lisboa, as expectativas eram grandes, embora poucos tivessem dúvidas sobre a formação favorita.
E não foram necessários mais de dois minutos para os beirões mostrarem porque eram favoritos e são os principais candidatos ao título, marcando o primeiro de cinco ensaios com que haveriam de massacrar os minhotos na primeira metade da partida.
Mais determinação e melhor organização garantiram aos lousanenses o controlo de todos os capítulos do embate, enquanto o CRAV defendia com grandes dificuldades mas, contudo, sem nunca desistir da luta.
Com o início da segunda parte veio o melhor momento dos arcoenses que conseguiram reduzir (35-14) e emprestar alguma emoção à partida que, agora, corria menos interessante.
Já na parte final os visitados voltaram a tomar conta do jogo e apontar mais cinco ensaios e assim selar um triunfo que lhes garante a invencibilidade na temporada .
No outro jogo da ronda, o RC Santarém recebeu e bateu o Caldas RC (19-18) e assim deixar estas formações e o CRAV na luta pelo segundo lugar , todos com praticamente os mesmos pontos.
Na próxima jornada o CR Arcos de Valdevez recebe o Caldas RC, uma partida que poderá ser decisiva para um dos emblemas.