A fechar a primeira volta da fase de apuramento do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, o C. R. Arcos de Valdevez teve uma difícil deslocação à Lousã, líder do grupo que venceu por 24-10.
Numa partida pouco emotiva, em linha com as posições na tabela classificativa – o RC Lousã lidera com grande margem e o CRAV também mantém uma vantagem confortável para o terceiro (MRC Bairrada) – ambas as formações cumpriram os mínimos.
Com ascendente do conjunto serrano, em boa parte graças ao seu médio de abertura que sempre que teve a bola fez recuar o CRAV muitas dezenas de metros, foi no primeiro tempo que os anfitriões construíram a vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 12-3.
No segundo tempo os arcoenses entraram mais concentrados e forçaram um jogo mais equilibrado (2-1 em ensaios) mas sem conseguirem ameaçar a superioridade do RC Lousã.

O Campeonato Nacional da 1.ª Divisão terminou para o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez e na derradeira oportunidade os arcoenses não tiveram argumentos para travar o RC Lousã
A recepção ao líder da competição representava a derradeira
oportunidade de o CRAV conseguir juntar-se aos lousanenses na final do
próximo dia 14.