Notícias

CR Arcos de Valdevez venceu e mantém-se na corrida

Crav Santarém Rugby

Partilha:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Num jogo complicado a maior experiência do CRAV assegurou o triunfo magro por 20-17.

À segunda jornada da fase final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão o CRAV conseguiu uma importante vitória e assim alimentar a esperança de continuar na difícil luta pelo título nacional.

Na recepção ao RC Santarém, uma equipa difícil e num dia de intempérie que contribuiu para a pouca qualidade da contenda, o equilíbrio foi a nota dominante e os erros, favorecidos pelas más condições, foram uma constante. Com as jogadas de ataque facilmente paradas pelas defesas que, nestas condições de terreno e tempo, tiveram tarefa menos complicada.

Ora as sucessivas faltas deram oportunidade aos chutadores de serviço mostrarem trabalho e, nos 40 minutos iniciais, foi o ribatejano quem se mostrou mais produtivo convertendo quatro penalidades contra apenas duas do minhoto e assim se chegou ao intervalo com o marcador em 6-12.

No reatar do jogo o CR Arcos de Valdevez esteve melhor e deu a volta ao marcador com o primeiro ensaio do dia, devidamente transformado, passando a liderar pela margem mínima: 13-12.

Durou pouco a liderança minhota. Uma falha da organização defensiva dos arcoenses valeu o único ensaio dos visitantes que assim tomaram a dianteira e passaram a comandar por 13-17.

Sem nunca baixarem os braços e mostrando maior maturidade, os arcoenses acabariam por chegar ao segundo ensaio, também transformado, e confirmar o desejado triunfo por 20-17.

Na próxima ronda, a 26 de Março, o CRAV terá a deslocação mais difícil desta fase, à Lousã para defrontar o RC local que, esta temporada, se tem mostrado invencível.

Notícias relacionadas

Mais Notícias

CRAV LOUSÃ RUGBY

CRAV perde na Lousã !

Sem surpresa o RC Lousã recebeu e derrotou o CR Arcos de Valdevez por folgados 52-14, isto depois de o descanso ter surgido com os serranos em domínio completo: 35-0.