Notícias

Derrota de sabor amargo

CRAV RUGBY LOUSÃ

Partilha:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

No dia 15 de outubro, o C.R. Arcos de Valdevez não conseguiu começar os jogos do campeonato em casa com uma vitória. Perante a bem organizada equipa da Lousã, sofreu uma derrota difícil de digerir por 12-18.

A segunda jornada do Campeonato Nacional 1 tinha como principal de interesse este jogo entre candidatos à vitória final, que mediram forças num encontro onde não houve ensaios. Com efeito, o jogo foi muito marcado taticamente pela pontaria dos chutadores: uma eficácia de quase 100% dos dois lados fez com que a esmagadora maioria das penalidades no meio campo adversário fosse convertida em três pontos.

O jogo começou com o domínio dos visitantes, que, nos primeiros 10 minutos, já tinham convertido duas penalidades (0-6). Seguiu-se a resposta dos da casa, que procuraram impor-se no jogo territorialmente e através da posse de bola. Com supremacia nas fases de captação de bola, sobretudo nos alinhamentos, o CRAV foi a equipa que esteve mais perto de marcar ensaio. Todavia, esbarrou sempre contra a bem organizada equipa beirã que não permitiu a concretização desta vantagem. Mais disciplinados, os lousanenses cometeram menos faltas no meio campo (3 contra 5 dos arcuenses), o que os fez ficar à frente no marcador com 9-15 ao intervalo.

Na segunda parte, o jogo mudou de características. A equipa da casa, percebendo que um dos pontos fortes dos visitantes era o jogo ao pé, apostou por uma tática de circulação de bola e perfuração, que resultou apenas parcialmente: embora houvesse um empate técnico na segunda parte (ambas as equipas marcaram três pontos), o facto é que o CRAV não conseguiu inverter o resultado. Embora tivesse um jogo mais positivo, tomando a iniciativa do jogo e procurando ativamente comandá-lo, cometeu mais erros táticos, aspeto em que o RC Lousã foi francamente melhor. O resultado final de 12-18 premiou a defesa e a disciplina tática da equipa da Beira, e castigou alguma inexperiência dos minhotos que procuraram melhor sorte.

Na próxima jornada, o CRAV desloca-se à freguesia da Moita, concelho da Anadia, onde defrontará a equipa do MRC Bairrada, que, juntamente com o RC Lousã, está cem por cento vitoriosa até ao momento.

Notícias relacionadas

Mais Notícias